quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Olá a todos!!!

Bom, primeiro gostaria de agradecer aos carinhosos e sinceros comentários no meu post inaugural aqui do blog. Perceberam que o layout está ficando mais legal, não é? Vai melhorar mais e espero que fique melhor quando o livro ficar pronto. Agradeço ao amigo Tiago Bosco que junto com o Wallace deram um upgrade no visual do blog.

Eu gostaria de explicar a vocês no post de hoje algumas coisas sobre o processo de produção do livro e como eu vou usar este canal aqui pra interagir com vocês.

Ousei Desafiar o Destino começou a ser escrito nos primeiros dias de Junho de 2008. Na verdade o livro nasceu no dia 30/05/2008, numa noite fria e chuvosa. Os motivos básicos para decidir publicar o livro foram dois: Um "fora" e a vontade de contar a todos algumas de minhas histórias. Meus amigos sempre me diziam que as coisas que eu tinha vivenciado dariam um livro. Juntei a fome e a vontade de comer, no caso, o "fora e a história". Após incentivos principalmente de minha amiga Elisabeth Pontes, que sugeriu mais diretamente a idéia do livro e se tornou uma das maiores incentivadoras dele, ao lado dos meus pais.

O livro levou cerca de 03 meses para ficar estruturado. Contei com uma estimável ajuda de minha mãe, Cristina Militão, para recordar alguns fatos e coisas ocorridas na infância a qual eu não me lembrava com tanta nitidez. Depois foi a fase do acabamento, retirar alguma coisa, acrescer outra... O livro finalmente ficou pronto. Antes disso, realizei um concurso cultural com alguns amigos na comunidade do Sport Club do Recife, no Orkut. Recebi cerca de 30 nomes e o nome vencedor foi este que vocês estão vendo ai, enviado pelo Swami Gurgel, o qual mando um abraço por aqui. Dai veio a parte mais complicada. Tentei levar o livro a publicacao de algumas editoras e infelizmente a resposta foi negativa. É complicado tentar levar um pouco de cultura neste país, embora todo mundo reclame que nosso povo não costuma ter o hábito de ler. Mas então resolvi procurar alternativas e o e-book foi a melhor delas no momento, além de ser muito mais prática para quem compra também.

Bom, eu pretendo usar este blog para dar uma atualizada em todas as partes do livro. O que cada capítulo vai falar, o que vocês poderão saber, etc. Todos os dias até o livro estar disponibilizado para venda na Internet.

Vou dar um presentinho pra vocês agora. Uma canja de 04 das 96 páginas (por ora) já prontas para vocês já irem degustando. A primeira parte se refere ao capítulo 02 (o link está como capítulo 01, mas desconsiderem), o qual eu falarei mais detalhadamente amanhã. São duas páginas em formato PDF. Baixem aqui:

http://www.4shared.com/file/142586879/ad1351f5/demo_capitulo_01_livro__parte_01_.html
http://www.4shared.com/file/142585799/2a7994a8/demo_capitulo_01_livro__parte_02_.html


Os outros links se referem ao capítulo 07. Talvez o capítulo que vá causar mais "polêmica", por se tratar de uma história forte, muito forte, que terei o maior prazer de explicar aqui o motivo.


http://www.4shared.com/file/142587380/e7be7d1a/demo_capitulo_07_parte_01.html
http://www.4shared.com/file/142776763/9019f84d/demo_capitulo_07_parte_02.html


É isso meus amigos, espero que tenham gostado deste post. Gostaria de solicitar aos meus amigos que divulguem o blog para seus familiares e amigos também, o livro precisa ser bem divulgado já que não estará a venda no modo convencional, pelas livrarias. Então, quanto mais pessoas ficarem sabendo do livro, melhor.

Beijos e abraços pra todo mundo!

4 comentários:

  1. Me loveeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!! Seu livro vai ser um sucesso!! te amo demais, gusta. Morro de saudades de voce (L)
    Se cuida, paixao...
    fica com Deus
    e ja sabe, né??

    Lembre da promessa da viagem \o\
    Te amoo horrores (L)(L)(L)

    ResponderExcluir
  2. bora guuustaa
    o livro vai arrebentar
    ;D
    abraçãoo

    ResponderExcluir
  3. Gustavimm meu docimmm...q maldade essas 4 páginas...só p/ deixar a gente na vontade d ler tudoooo!kkkkkkkk..
    amo vc e q esse livro vai ser sucesso é FATO!!

    ;)

    bjooooo

    ResponderExcluir
  4. mestreeeeeee....que massa...ta ficando legal...abraços...

    ResponderExcluir